O que é Kapap

Kapap é uma doutrina de combate feito a partir de combinações de diversos estilos de combate tais como boxe, judô, jiu-jitsu, combates com faca, pistolas e rifles. A ênfase é dada no combate com mãos vazias contra cada uma dessas armas, e arma contra arma. Kapap é adaptável a todos campos de batalha e habilita ao guerreiro superar qualquer tipo de luta e prepara-o para quase toda situação possível. Kapap não é um esporte ou tampouco competitivo; não é uma arte marcial. Kapap é um grande modo de defesa pessoal. O guerreiro de Kapap é uma rápida, precisa e letal máquina de combate. Kapap é feito adequadamente a diferentes níveis de aprendizes: crianças, adolescentes, adultos, policiais, militares, seguranças e forças armadas particulares e guarda-costas.

Cada grupo tem que seguir a um treinamento especifico. Um praticante de Kapap não é um lutador (competidor); ele é um guerreiro (homem da guerra) literalmente. Ele está preparado para qualquer situação contra qualquer tipo de arma. Ele irá saber como defender a si mesmo e a sua volta contra qualquer forma de ataque que o coloca ou ao seu ambiente em perigo. Ele será hábil, poderá se a necessidade surgir, para operar diferentes tipos de armas, inclusive as de fogo. Ele fará com excelente habilidade.

Desde antes de 1999 que o Kapap começou a ser ensinado em uma organização em Israel e fora dele. Isto aconteceu depois de muitos anos nos quais outros tipos de estilos de luta surgiram, tal como Krav Maga, Karatê e Judô, ensinado pelo mundo principalmente com o propósito de competições. Essas artes marciais perderam seus efeitos de combate e se tornaram leves na medida de enquadrarem nas necessidades de competições.

Kapap voltou se na luz da terrível situação de segurança e violência urbana na qual criou a necessidade de técnicas reais de defesa pessoal. Os instrutores de Kapap em Israel hoje treinam unidades das Forças de Defesa de Israel – IDF, diferentes forças armadas como Yamam e Shabak bem como várias unidades de elite. Um guerreiro de Kapap sabe que ele jamais competirá, nunca receberá medalha ou troféu quando superar um oponente. No entanto, ele ganhará a verdadeira recompensa, (sua vida).

A Bíblia diz:

1 …Ensine a criança de Judá o uso do arco (Samuel II,1:18);

2 … por bons conselheiros se pode vencer a guerra (provérbios, 24:6);

A existência do Kapap confirma esses dois versos.